21 outubro 2009

Ator Kevin Bacon percorre os EUA com a banda de rock Bacon Brothers

Há 14 anos juntos, sexteto chega a apresentar cerca de 60 shows por ano


Quando está longe dos holofotes de Hollywood, o ator Kevin Bacon passa boa parte do seu tempo em hotéis de segunda classe, carregando a própria bagagem pelos aeroportos. E ele não trocaria isso por nada.

Nos últimos 14 anos, o astro dos filmes "Footloose - Ritmo Louco" e "Apollo 13" canta junto com o irmão mais velho, Michael, na Bacon Brothers, uma banda de rock com seis integrantes que faz cerca de 60 shows por ano.

"Há muitas coisas que você tem que fazer que não são divertidas", disse Bacon. "Chegar aos lugares, a aeroportos. Você chega lá, pega o equipamento, coloca o equipamento na calçada, anda, come mal, fica em hotéis ruins. Mas na hora de tocar é ótimo. É muito divertido. É muita sorte ter a experiência de tocar numa banda. Ser capaz de compartilhar música é emocionante", acrescentou.



Bacon, de 51 anos, atuou em mais de 40 filmes. Ele sabia que era arriscado se tornar cantor numa banda de rock, mas assumir riscos é parte fundamental da vida, afirmou.

"Há um certo elemento de risco nisso tudo", disse ele, referindo-se ao fato de passar da profissão de ator para a de músico, uma mudança que costuma provocar ceticismo e que pode provocar danos irreparáveis a uma reputação já estabelecida.

"Se você não quer se arriscar, cante em karaokês. Mas fazer algo fora de sua zona de conforto, é isso o que o faz vivo como pessoa criativa", disse Bacon que canta, toca guitarra e percussão na banda.

Raízes humildes
Os irmãos Kevin e Michael Bacon têm origens humildes e foram encorajados ainda crianças a explorar seu lado artístico. "Sempre tocamos música em nossa casa. Crescemos numa casa bem pequena no meio da Filadélfia", disse Michael, de 60 anos.

"Nossos pais eram meio hippies, eles acreditavam em encorajar a criatividade. Tocar um instrumento, tomar aulas de interpretação, pintar, dançar - isso era o que eles valorizavam. E foi o que eles nos deram".

Os irmãos começaram escrevendo músicas country, mas um amigo de Kevin chamou os Bacon para montar uma banda e fazer um show em Filadélfia. "Nós gostamos muito", lembra o ator, que é casado com a atriz Kyra Sedgwick, estrela da série de TV "The Closer". "Estamos com a banda desde então. Não um grande plano. Estamos apenas fazendo um show, uma gravação, uma canção de cada vez".

Fonte: Reuters

Leia também

Categories:

1 comentários:

Ficou curioso? Indicamos uma olhada no site dessa turma - http://baconbros.com/

Postar um comentário