13 outubro 2009

David Bowie e Iggy Pop juntos em videogame

Releitura de "Lego Rock Band" terá "Let's Dance", de David Bowie


Os roqueiros Iggy Pop e David Bowie estão de volta -desta vez, no jogo Lego Rock Band, que será lançado no final deste ano para os videogames PlayStation 3, Nintendo Wii, Nintendo DS e Xbox 360. O lançamento foi anunciado pela coluna de games do jornal "USA Today", no último dia 5.

Tanto Bowie quanto Pop foram convertidos em duas minifiguras em formato Lego para o jogo, que usa as mesma base de controles do que os demais Rock Band. Jogadores podem cantar, tocar guitarra ou bateria em "Let's Dance", clássico de 1983 assinado por David Bowie. A mesma premissa vale para a "The Passenger", de Iggy Pop.

As animações de Bowie, da banda e do local na versão Lego são baseadas no videoclipe original.

Mais músicos envolvidos no game serão anunciados depois, mas Bowie e Pop trazem a credibilidade do rock ao jogo familiar, diz John Drake, da Harmonix, empresa que desenvolve o game com a Travelllers Tales. "São artistas muito sérios, que realmente importam."

Por e-mail, Iggy Pop concedeu entrevista ao diário norte-americano. Como a estrela do rock descreveu seu alter-ego no game? "Como um terror. Tipo um Bunny [coelhinho da Energizer] zangado."

Fonte: Folha Online

Leia também

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário