Remake de 1980 aposta nos musicais de sucesso
A nova versão do musical "Fama" permaneceu no topo das bilheterias britânicas pela segunda semana consecutiva, deixando para trás da 1a posição o comediante Ricky Gervais.
A história de 1980 sobre estudantes de uma escola de dança em Nova York arrecadou 1,78 milhão de libras, de acordo com a entidade Screen International no último dia 6. Nos EUA o filme estreou dia 25 de setembro.
Atualizado com canções de rap e coreografias de hip-hop, a nova versão mal toca nas questões de pobreza, exploração sexual e drogas que destacaram o exuberante "Fama" quase 30 anos atrás.
Em lugar disso, o remake é voltado ao lucrativo mercado teen aberto pela franquia "High School Musical", da Disney, pela franquia mundial do programa de talentos na TV "Idol" e pela adaptação para o cinema de "Mamma Mia!," que foi a quinta maior bilheteria dos cinemas em 2008, com vendas globais de 609 milhões de dólares em ingressos.
O novo "Fama" tem apenas dois números musicais do filme original - a canção-título e "Out Here on My Own" -, além de seis canções novas.
Debbie Allen, que representou a professora durona de dança em 1980, está de volta no elenco. Kelsey Grammer, de "Frasier," Megan Mullally, de "Will & Grace," a estrela da Broadway Bebe Neuwirth e o ator de Hollywood Charles S. Dutton completam o rol de rostos conhecidos que fazem os papéis de professores.
Fonte: Reuters e O Globo
Leia também
Categories:
Cinema e Afins
0 comentários:
Postar um comentário