13 novembro 2009

Peter Hook, ex-New Order, diz que Morrissey, ex-Smiths, é 'um babaca'

Ex-baixista fala sobre a rivalidade com os Smiths

A propósito do lançamento de seu livro "The Haçienda: how not to run a club", que conta a saga do mítico clube de Manchester que era financiado pelos artistas da gravadora Factory, o baixista Peter Hook, do New Order, relembrou na noite de autógrafos em Londres, de que os Smiths eram os maiores rivais de sua banda nos anos 80.

"Para você resolver qualquer coisa com Morrissey, tinha que antes falar com a mãe dele", disse o baixista. "Aí, ela respondia: 'Meu Steven não vai fazer isso'. Era um babaca mesmo!", disse.

O baixista complementou dizendo que, por isso, nunca gostou dos Smiths. "Morrissey era tão babaca que até o Mark E. Smith (do The Fall) era legal perto dele". Hook entrega essas e outras histórias no livro, sem previsão de sair no Brasil.

Sobre o livro
"Haçienda – como não administrar um clube”escrito pelo multifacetado ex-baixista do New Order, Peter Hook, foi lançado em outubro, junto com um CD duplo, “Haçienda – Acid House Classics”, uma joia que ajuda a penetrar no espírito desse que foi o clube mais comentado do planeta em meados dos anos 90.

Oficialmente, o clube se chamava Fac 51 Haçienda, mas entrou pra história só como Haçienda, celeiro emblemático do som da “Madchester”, apelido dado à cidade de Manchester, na Inglaterra, por conta do cenário musical intenso e da jogatina.

Peter Hook foi um dos sócios do Haçienda, e decidiu falar dos principais problemas do clube.

Fonte: O Globo

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário