09 janeiro 2010

ANIVERSARIANTE DO MÊS

Aos 63 anos, cantor ganha disco-tributo com interpretações de Duran Duran, entre outros

Revendo cena do filme "Labirinto" (1986)


Siiiiiim, dia 8 foi a data exata para apagar as velinhas para ninguém menos do que ..... David Bowie. Recluso e curtindo uma vida relativamente tranquila ao lado de sua mulher, a ex-modelo Iman, em maio ele ganhará um álbum-tributo dos sucessos colecionados em mais de 30 anos.

O disco terá participações da primeira-dama francesa e cantora Carla Bruni, John Frusciante (ex-Red Hot Chili Peppers), Duran Duran e as novatas, MGMT e Warpaint.

David Bowie começou a carreira na ressaca do movimento hippie, dos anos 60, ainda sob seu nome de batismo, David Jones. O nome pelo qual ficou conhecido veio da inspiração banal de uma marca de facas. O cantor abandonaria o psicodelismo folk desses primeiros anos e trilharia o caminho do glam rock, estilo conhecido pelos roqueiros espalhafatosos e andróginos, fruto da liberação sexual do início dos anos 1970.

Nos anos 1980, o músico abraçou a dance music, o espírito do tempo à época, mas críticos situam este período como o menos inspirado de Bowie. Talvez porque, aqui ele não mais praticava à vanguarda e sim se adaptava aos novos tempos. É dessa época a música "Let's Dance". Nos anos 90, o cantor aprofundou suas experimentações eletrônicas, que dura até hoje. Ele chegou a inventar outro personagem, Tin White Duck, que não deu muito certo. Foi também dessa época sua tentativa de montar um banco como forma de lucrar com seus direitos autorais.

O disco-tributo a Bowie terá edição limitada em CD e vinil, além de downloads. Toda a renda será revertida para a instituição beneficente War Child, que protege crianças que vivem em zonas de conflito no mundo todo. De acordo com o site oficial da banda Duran Duran, as regravações devem ser divulgadas em meados do próximo mês.

Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário