13 fevereiro 2010

Nova "We Are The World" estreia na abertura das Olimpíadas de Inverno

Versão 2010 do clássico pretende ajuda para o Haiti


A nova versão do clássico “We Are The World” estreou na noite de sexta, 12, na abertura das Olimpíadas de Inverno em Vancouver, no Canadá. Completando 25 anos, a canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie em 1985 em prol da África foi regravada por um grupo de artistas para ajudar as vítimas do terremoto que deixou cerca de 200 mil mortos em janeiro no Haiti.

No início deste mês, estrelas da música americana se reuniram em Los Angeles para gravar uma nova versão do sucesso. Nick Jonas, Kanye West, Fergie, Barbra Streisand, Tony Bennett, Miley Cyrus, Céline Dion, Snoopy Dogg, Jamie Foxx, LL Cool J, Will.i.am e Wyclef Jean foram alguns dos astros que aceitaram o convite do cantor Lionel Richie e do produtor Quincy Jones para participar da canção.


A gravação deu origem a um vídeo drigido por Paul Haggis (do filme “Crash”) que foi ao ar em diversos canais dos Estados Unidos. Uma versão de três minutos foi exibida na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno. Enquanto isso, em tempo real, os canadenses Bryan Adams, Nelly Furtado, Sarah McLachlan e K.D. Lang cantaram juntos.

"Da primeira vez, não tínhamos ideia de onde aquilo ia dar. Simplesmente aconteceu. Agora, testemunhamos um grande entusiasmo. Nunca vi nada igual", comentou Richie sobre a nova versão.


Além de Michael Jackson e Lionel Richie, participaram da gravação original, na década de 1980 Daryl Hall, Quincy Jones, Paul Simon e Stevie Wonder.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda da nova “We Are The World” será enviado a uma fundação de ajuda às vítimas no Haiti.

Fonte: G1

Leia também

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário