20 maio 2010

Boy George critica série sobre ele

Ex-vocalista do Culture Club e DJ diz que 'falta alma' ao seriado

Para assistir ao primeiro episódio (em inglês), use o iPlayer da BBC

Boy George está vivo e animando pistas de dança pelo mundo afora como DJ. Seria o suficiente para que fãs afirmassem que não, os 15 meses de cadeia, aos quais foi sentenciado em 2009 por agredir um escort depois de uma sessão de cocaína e fotos nus, não enterraram a carreira do excêntrico ex-vocalista do Culture Club - como quase aconteceu devido ao vício em heroína, nos anos 90.

Mas o papel garoto maquiado que virou ícone dos anos 80 ganhou nova dimensão na cultura pop com a estreia do seriado "Worried About A Boy", exibido pela BBC2 no último dia 16.

Biográfica, a produção reproduz os anos 80 numa Londres deprimente da era pós-punk, mostrando como George O'Dowd virou Boy George, o fenômeno gay mais adorado e digerido da Grã-Bretanha. Bem escrito e lindamente ambientado - quem viveu os eighties como esta escriba certamente sentirá saudades da miscigenação (os melhores clubes eram para todos, gays e héteros), das bandas (não exatamente Culture Club e Spandau Ballet) e, claro, da extravagância materializada nos cortes de cabelos. Tempos anárquicos e loucos aqueles.

Ressalvas
Corta. Boy George disse que não gostou do roteiro, apesar de ser consultor da série, e, principalmente do make do ator e modelo Douglas Booth, 17 anos, que interpreta o próprio em começo de carreira. Sugeriu que a produção contratasse seu próprio maquiador. Boy George escreveu no seu Twitter: "Verdadeiro, bem filmado e cheio de estilo, mas mal escrito - falta coração e alma!" O roteirista Tony Basgallop não comentou.

O fato é que a produção é interessante por resgatar uma época recente e pouco retratada nas produções audiovisuais e pode se tornar o estopim para um boom de séries britânicas sobre ícones dos anos 80, como Morrissey e Malcolm MacLaren, brilhantemente interpretado por Mark Gatiss na série sobre Boy George.

Fonte: BR Press

Leia também
@ Boy George quer reunir Culture Club em 2011

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário