Ação da DM9DDB desafia fãs no Caminho de Santiago; aventura poderá ser acompanhada pela internet
A possibilidade de retomada da produção do Ferrorama fez com que alguns dos maiores fãs do brinquedo no Brasil se mobilizassem numa aventura no mínimo inusitada: conduzir o trenzinho a pilha pelos últimos 20 quilômetros do Caminho de Santiago, na Espanha, tendo apenas 110 metros de trilhos plásticos. A aventura, que começou no último dia 9 poderá ser acompanhada na Internet.
Segundo a Brinquedos Estrela, o desafio teve origem também na Internet, com a descoberta, pela empresa, de uma comunidade no Orkut, a "Volta Ferrorama", defendendo a volta ao mercado do brinquedo, popular entre as crianças da década de 1980. Criada em 2005, a comunidade tem hoje mais de 2,7 mil membros. A empresa compromete-se a voltar a fabricar o brinquedo, caso a tarefa seja cumprida.
Para comandar a construção da "ferrovia", a empresa convidou o fundador da comunidade no Orkut, o curitibano Marco Silva, que por sua vez convidou outros amigos e um dos moderadores do grupo. Além do desafio de cobrir um percurso tão extenso, os fãs do trenzinho não poderão deixá-lo parar, o que implica em desmontar os trilhos anteriores para pavimentar o percurso à frente.
Não é a primeira vez que a Estrela promove ações diferenciadas na Internet. Em fevereiro, a empresa realizou o Tuitorama, uma competição de Autorama em que os carrinhos eram movidos por mensagens de Twitter.
O desafio "Volta Ferrorama" poderá ser acompanhado pelo site Volta Ferrorama. No site, além conferir fotos e transmissões ao vivo, é possível enviar mensagens de apoio ao grupo. A equipe também alimenta uma conta no Twitter (@voltaferrorama) e um álbum de fotos no Flickr. A página permite ainda se cadastrar para receber avisos de pré-venda.
Fonte: IDG Now
Leia também
@ Clássico da Atari, game 'Asteroids' vai virar filme pela Universal
Segundo a Brinquedos Estrela, o desafio teve origem também na Internet, com a descoberta, pela empresa, de uma comunidade no Orkut, a "Volta Ferrorama", defendendo a volta ao mercado do brinquedo, popular entre as crianças da década de 1980. Criada em 2005, a comunidade tem hoje mais de 2,7 mil membros. A empresa compromete-se a voltar a fabricar o brinquedo, caso a tarefa seja cumprida.
Para comandar a construção da "ferrovia", a empresa convidou o fundador da comunidade no Orkut, o curitibano Marco Silva, que por sua vez convidou outros amigos e um dos moderadores do grupo. Além do desafio de cobrir um percurso tão extenso, os fãs do trenzinho não poderão deixá-lo parar, o que implica em desmontar os trilhos anteriores para pavimentar o percurso à frente.
Não é a primeira vez que a Estrela promove ações diferenciadas na Internet. Em fevereiro, a empresa realizou o Tuitorama, uma competição de Autorama em que os carrinhos eram movidos por mensagens de Twitter.
O desafio "Volta Ferrorama" poderá ser acompanhado pelo site Volta Ferrorama. No site, além conferir fotos e transmissões ao vivo, é possível enviar mensagens de apoio ao grupo. A equipe também alimenta uma conta no Twitter (@voltaferrorama) e um álbum de fotos no Flickr. A página permite ainda se cadastrar para receber avisos de pré-venda.
Fonte: IDG Now
Leia também
@ Clássico da Atari, game 'Asteroids' vai virar filme pela Universal
Categories:
ACONTECEU
,
Áudio / Vídeos
0 comentários:
Postar um comentário