08 julho 2010

Seleção de posts à caminho

Antes de 2014, que tal uma parada rápida por aqui? Tem lugar cativo na primeira fila

Oooops, chegamos quaaaaase lá, né? Mas, sem problemas! Sem zica, como dizem alguns. 2014 aí, em verde e amarelo ... E sem direito ao final do mundo. Ave!

Enquanto "guardamos" a próxima taça, a galeria de estrelas não para por aqui. No capricho (e, de volta!), a seção mais datada de todos os tempos. Ou melhor, passaporte direito para a década perdida. Então, pode mexer. Que o que não falta são bizarrices, lançamentos, momentos inesquecíveis ... Mais esse tal de sexo e roquenrol. Afinal, para muitos alimento básico para o dia-a-dia. E, se essa matemática atravessar décadas, anos, meses ... Ihhh!!!

E, já que a laranjada azedou. Vamos relembrar uma figurinha do ano de 1982?

Com vocês, el mascote ...


Agora sim, nosso TOP de bilheteria:

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

O Police começa a gravar seu terceiro álbum
[07/07/1980] Há 30 anos


O Police escolhe o estúdio Wisseloord, em Hilversum, na Holanda, para começar a trabalhar em seu terceiro álbum, "Zenyatta Mondatta", que revelou pelo menos dois grandes sucessos: "Don't Stand So Close To Me" e "De Do Do Do, De Da Da Da".

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Prince alcança o topo da parada pela primeira vez
[07/07/1984] Há 26 anos


A música "When Doves Cry", tirada do filme e do álbum "Purple Rain", alcança o topo da parada norte-americana, onde permaneceria por cinco semanas, e transforma-se no primeiro grande hit do cantor. Composta e produzida pelo próprio Prince, ela foi gravada nos Studios Sunset Sound, em Los Angeles, e acabou rendendo o single mais vendido do ano.

[Fatos Bizarros]

Vídeo de Neil Young é banido da MTV
[07/07/1988] Há 22 anos


O vídeo para a música "This Note's For You", um ataque certeiro de Neil Young às grandes coorporações, mostrando Michael Jackson de cabelo queimado (uma referência ao acidente ocorrido no comercial da Pepsi) é banido da programação da MTV norte-americana. Por isso, o guitarrista classificou a atitude da emissora como covarde.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Disco de estréia do ABC alcança o topo da parada
[03/07/1982] Há 28 anos


Produzido por Trevor Horn e impulsionado pelos hits "The Look Of Love" e "Tears Are Not Enough", o álbum de estréia do ABC, "The Lexicon Of Love", alcança o primeiro lugar da parada britânica. Nos Estados Unidos, ele conseguiu a 24° posição, mas manteve-se na parada durante 8 meses.

[Momentos Inesquecíveis]

Bon Jovi assina seu primeiro contrato

[01/07/1983] Há 27 anos


O Bon Jovi assina seu primeiro contrato com a Phonogram, subsidiária da gravadora Mercury, e começa a ganhar reputação graças às suas apresentações ao vivo. Um dos primeiros grandes triunfos do grupo no palco foi abrindo para o ZZ Top.

[Fatos Bizarros]

Arrumadeira de motel ganha encontro com Prince

[01/07/1986] Há 24 anos


Lisa Barber, uma arrumadeira de motel de Sheridan, em Wyoming, foi a sorteada entre as 10 mil participantes de uma promoção feita pela MTV. Ela ganhou um encontro com Prince durante a festa de lançamento do filme "Under The Cherry Moon" realizado em sua cidade. Depois de ouvir elogios de Barber, Prince fechou a noite com um show de 45 minutos.

[Sexo, Rolos e Casamentos]

U2 toca em Dublin para mais de 50 mil pessoas

[29/06/1985] Há 25 anos


Depois de fazer o show "The Longest Day", na Inglaterra, e participar de alguns festivais europeus, o U2 volta à Irlanda e toca para mais de 50 mil pessoas no Croke Park, em Dublin. No mesmo dia, o EP "Wide Awake In America" estréia na parada norte-americana, onde permaneceria por uma semana.

[Parcerias e Participações Especiais]

Elton John participa da despedida do Wham!

[28/06/1985] Há 25 anos


Elton John sobe ao palco para cantar "Candle In The Wind" junto com George Michael, durante o show de despedida do Wham! no estádio de Wembley, na Inglaterra. Dias depois, eles voltariam a se reunir no festival Live Aid.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Prince emplaca disco no topo da parada
[01/06/1985] Há 25 anos e 1 mês


Ao contrário do álbum anterior, "Purple Rain", que havia tido uma maciça divulgação no mundo todo, "Around The World In A Day" estréia sem muito alarde no topo da parada norte-americana, onde permaneceria por três semanas. Para gravá-lo, Prince utilizou seu próprio estúdio, Paisley Park, recém-construído em Minneapolis. Além disso, lançou um selo e anunciou que ficaria temporariamente longe dos palcos.

As informações são do site Rockwave.

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário