13 agosto 2010

De A a Z na história: relembre!

Cheiro de naftalina? Que nada! Algumas memórias atravessam décadas

E a agenda continua com aqueles momentos que marcaram época. Pano de história para muitos encontro e desencontros, interpretações no cinema e o top top da parada. Quer saber? Ah, muleque!!! (risos)

O papo de tiete volta com algumas curiosidades que você sabe, não sabia ou simplesmente aconteceram na década. Tá lembrado? Respire fundo e .... Após a pausa é hora de pegar a rota das celebridades. E conferir o que aprontaram na lista abaixo. Dada a partida?

Vrummmm ....


[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Prince arrebenta com trilha sonora do "Batman"
[05/08/1989] Há 21 anos


O hit "Batdance", primeiro single da trilha sonora composta e produzida por Prince para o filme da Warner, "Batman", estréia no topo da parada norte-americana. Contendo diálogos tirados do próprio filme (a maioria feitos por Jack Nicholson, Michael Keaton e Kim Bassinger), a música movimentou milhões de dólares e foi uma das mais tocadas naquele ano. Enquanto isso, a trilha sonora, que já estava em primeiro lugar há três semanas nos Estados Unidos - e continuava vendendo horrores do outro lado do mundo - só seria desbancada no mês seguinte.

[Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas]

Sting faz o papel de Frankenstein no cinema
[03/08/1985] Há 25 anos


Enquanto "If You Love Somebody Set Them Free" despontava entre as músicas mais tocadas nos Estados Unidos, o filme "The Bride" (no Brasil, "A Prometida") chegava aos cinemas. Nele, Sting fazia o papel de Baron Von Frankenstein, o obsessivo cientista que cria uma companheira para viver junto com seu famoso monstro.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Madonna estréia no topo da parada britânica
[03/08/1985] Há 25 anos


Tirada do filme "Desperately Seeking Susan" (no Brasil, "Procura-se Susan Desesperadamente"), a música "Into The Groove" torna-se o primeiro hit de Madonna a figurar no topo da parada britânica. Nos Estados Unidos, ela só havia sido lançada como lado B de single, mas depois do sucesso, a gravadora Siren resolveu incluí-la no álbum "Like A Virgin".

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Tears For Fears emplaca mais um single
[03/08/1985] Há 25 anos


Depois de invadir o topo da parada norte-americana com "Everybody Wants To Rule The World", o Tears For Fears emplaca o segundo single do álbum "Songs From The Big Chair" em primeiro lugar. "Shout" foi a música número 1 nos Estados Unidos durante três semanas, tornou-se um dos maiores clássicos da dupla e, a exemplo do sucesso anterior, vendeu mais de um milhão de cópias.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Tema de 'Karate Kid II" é primeiro lugar nos EUA
[02/08/1986] Há 24 anos


Um ano após ter saído do Chicago para seguir carreira solo, Peter Cetera alcança o topo da parada norte-americana com o tema do filme "Karate Kid II - A Hora da Verdade Continua", "The Glory Of Love". Enquanto isso, seu segundo álbum solo, "Solitude/Solitaire" também seguia os mesmos passos mantendo-se entre os 30 discos mais vendidos nos Estados Unidos.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Tema de "Tira da Pesada' fica em primeiro nos EUA
[
01/08/1987] Há 23 anos


O cantor Bob Seger chega pela primeira vez ao topo da parada norte-americana com "Shakedown", tema do filme "Tira da Pesada II", estrelado por Eddie Murphy. Curiosamente, esta música deveria ter sido gravada por Glenn Fley (responsável pelo tema do primeiro filme três anos antes), mas como ele estava com laringite, o convite acabou sobrando para Seger.

[Sexo, Rolos e Casamentos]

Dave Stewart casa-se com uma Bananarama
[
01/08/1987] Há 23 anos


O guitarrista do Eurythmics, Dave Stewart, casa-se com Siobhan Fahey (integrante dos grupos Bananarama e Shakespeare's Sister) em Château Dangu, Normandia, na França.

As informações são do site Rockwave.

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário