Cinebiografia retrata campanha eleitoral feita há 2 anos no nordeste
Veja o trailer
A carioca Maria Odete Brito de Miranda, mais conhecida como Gretchen, 51 anos, ficou famosa com hits como "Conga Conga Conga" e "Melô do Piripipi", na década de 1980.
Mas a carreira de cantora/dançarina chegou ao fim e ela decidiu apostar na política. O documentário "Gretchen Filme Estrada" retrata a campanha eleitoral feita por Gretchen quando,há dois anos, ela financionou a campanha eleitoral de sua candidatura à prefeitura da Ilha de Itamaracá, em Pernambuco - onde ela vive há 10 anos.
Gretchen recebeu 2% dos votos na cidade (343 votos) e decidiu deixar a carreira política.
Dirigido pela jornalista gaúcha Eliane Brum e pelo paulista Paschoal Samora, o documentário "Gretchen Filme Estrada" remonta a carreira política da cantora e retoma sua história.
- O que a gente queria era ver a Gretchen sem esse olhar folclórico, que é o jeito mais cretino de não ver alguém. Queríamos seguir esse rebolado e descobrir a que Brasis ele nos levaria, disse Eliane à Folha.
O filme estreia nesta terça, dia 21, em São Paulo e depois será apresentado no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, dentro da Mostra Retratos.
Fonte: Click RBS
@ Retrospectiva: Eleições 2008 - Gretchen, Rita Cadillac e Serginho Mallandro fracassam nas urnas
0 comentários:
Postar um comentário