14 dezembro 2010

"Chamas da vingança", de Stephen King, vai ganhar refilmagem

Horror de 1984, estrelado pela atriz-mirim Drew Barrymore, poderá dar origem a uma nova franquia

Opa! Dá tempo de rever o trailer?

O estúdio Universal e a produtora de Dino de Laurentiis se juntaram para refilmar o clássico de horror "Chamas da vingança", adaptação de 1984 para o livro "Firestarter", de Stephen King, estrelada pela então atriz-mirim Drew Barrymore. A informação foi divulgada pela "Variety".


A ideia do projeto é recontar a origem da personagem, uma garotinha que, quando irada, é capaz de colocar fogo em objetos com o olhar. Ainda de acordo com a publicação, a nova versão será menos fiel ao livro e deve trazer alterações no perfil da protagonista.


A refilmagem também deverá se beneficiar dos "recentes avanços nos efeitos visuais", segundo Martha De Laurentiis. O roteiro do filme será assinado por Mark L. Smith.


A parceria da Universal com a produtora Laurentiis pretende transformar a história em uma franquia, com outras continuações.


Embora não tenha chegado aos cinemas, o longa original deu origem a uma sequência feita para a televisão em 2002, batizada no Brasil de "Vingança em chamas".


Em 2004, o diretor Tony Scott também lançou seu "Chamas da vingança", protagonizado por Denzel Washington. A coincidência de nomes, no entanto, ocorre apenas no título em português, já que nos Estados Unidos o filme de Scott é chamado de "Man on fire" e não tem nada a ver com o filme estrelado por Barrymore em 1984.


Fonte: G1


Leia também

2 comentários:

Galera, 1001 perdões. Vixe! Na foto acima do Denzel Washington ele está, na verdade, com a Dakota Fanning. De tanto buscar a img e só encontrar a insígnia do DVD, as loiras acabaram se misturando.rs

Mas, juro que procurei e procurei pela Drew e ... Nada! Correção feita, embora tenha ido errado por e-mail. Realmente, ainda não vi a mini atriz incendiária. rs

Taí um filme que tá difícil encontrar ..... Lista dos desaparecidos, djá! ;(

Postar um comentário