29 agosto 2011

Lobão em 15 minutos?

Enquanto o longa não chega, doc tenta mostrar um outro lado do músico

Veja o trailer


A biografia "50 Anos a Mil" do roqueiro Lobão foi um sucesso de vendas em 2010. Não demorou muito e o produtor Rodrigo Teixeira (de "Cheiro do Ralo") comprou os direitos da publicação e vai levar aos cinemas a louca vida de sexo, drogas e rock and roll do músico. A previsão é de que o longa só comece a sair do papel no fim de 2012. Porém, outro filme sobre Lobão tenta mostrar uma faceta mais boazinha do artista.


"Não Há Estilo Sem Fracasso" foca o cantor e compositor discutindo jabás e formas de tocar nas rádios e aparecer na mídia. Registre-se que Lobão ainda é lembrado como o militante dos artistas independentes, que investiu na venda de CD's em bancas de jornal, mas voltou a uma grande gravadora com seu Acústico MTV.


"Atualmente é inviável lançar CD em banca de jornal. Isso é totalmente fora de conjuntura. Acredito que o jabá nunca realmente deixará de existir. Isso é da natureza do brasileiro", definiu o cantor em entrevista.


"As pessoas queriam me ver ajoelhado, arrependido, dizendo 'olha, vocês venceram, a sociedade venceu'. Se você for verificar minha trajetória, fica o tempo todo uma especulação para ver se eu fiquei careta! 'Agora, ele virou família'; 'agora, ele virou evangélico'; 'agora, ele já não é mais o mesmo'; 'agora, virou o cordeirão!'. Todo ano tem uma especulação de que eu fiquei bonzinho. Mas eu sou bonzinho, sempre fui bonzinho, eu nunca deixei de ser bonzinho, mas eu não sou estúpido", disparou ele no curta.


Sobre o longa a ser dirigido por José Eduardo Belmonte, a curiosidade é: quem vai viver o protagonista? O produtor Rodrigo Teixeira confirma o interesse em Rodrigo Santoro. Outro cotado é Evandro Mesquita, da Blitz, banda que Lobão integrou como baterista.


"Não Há Estilo ..." é um curta-metragem de 15 minutos dirigido por Fabio Sallva, um apaixonado pela cena do rock brasileiro nos anos 1980. Sua ideia inicial era fazer um documentário sobre a carreira de Lobão desde esta época, quando ele se projetou no cenário. "Comecei a produção antes de o Lobão concluir seu livro, e consequentemente vender os direitos para fazerem um filme. Era para ser uma biografia dele, mas não com atores", explicou Sallva.


Participam do filme os músicos Arnaldo Brandão e Edgard Scandurra; os produtores Liminha, Pena Schmidt e Marcelo Sussekind; e Cláudio Tognolli, autor do livro. "Tenho 30 horas de material gravado com esses caras. Pretendo ainda transformá-lo em um longa. Inclusive, já falei sobre isso com o Rodrigo Teixeira, que liberou, já que o filme dele vai ser feito com atores, e o meu é um documentário", anunciou o cineasta.


Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário