18 agosto 2011

Rock in Rio vira livro

Festival vira livro pelas mãos do jornalista Luiz Felipe Carneiro

"Rock in Rio – A história do maior festival de música do mundo", da Editora Globo, é resultado de pesquisa que incluiu a leitura de mais de dois mil artigos e entrevistas com dezenas de artistas, críticos de música e organizadores.

Carneiro aquece a memória daqueles que frequentaram uma e até as três edições do Rock in Rio realizadas no Brasil em 1985, 1991 e 2001, compila as histórias mais marcantes e inusitadas para aqueles que nunca foram, mas ouviram histórias a respeito, ao mesmo tempo em que oferece um aperitivo para quem vai ao Rock in Rio este ano, nos dias 23, 24, 25 e 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro.


Ilustrado com mais de 200 fotos e depoimentos de nomes como Brian May, Evandro Mesquita, Charles Gavin, Leo Jaime, Tony Belloto e o “pai” do festival, Roberto Medina, entre outros, "Rock in Rio" resgata a história do evento, ajuda a entender os contextos em que foram realizadas as três edições e, de certa forma, conta a trajetória de desenvolvimento da própria indústria do show business.


O livro é composto por passagens antológicas testemunhadas dentro e, sobretudo, fora do palco, como a de Rod Stewart jogando futebol com sua equipe em uma luxuosa suíte de hotel, deixada literalmente em cacos, ou a do jantar compartilhado pelo vocalista do Guns'n'Roses, Axl Rose, com produtores, faxineiros e camareiras da equipe de apoio do festival.


Os bastidores, os momentos inesquecíveis, os micos e curiosidades como as inacreditáveis exigências feitas pelos artistas brasileiros e estrangeiros estão todos reunidos no livro.


Fonte: Revista Exame

Leia também
@ Rock in Rio vai virar filme

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário