03 agosto 2011

"Smurfs" invadem a telona

Adaptação do desenho belga, que estreia nesta sexta, dia 6, agradará em cheio as crianças

Entenda como começou a Smurfmania
Teste o Smurf Yourself!

Nas histórias em quadrinhos criadas pelo belga Peyo (1928-1992) ou na série de desenhos animados produzida pelos estúdios Hanna Barbera, o que fazia a graça de Os Smurfs era justamente o contraste entre as diferentes personalidades das criaturinhas azuis em histórias bem-humoradas e aventuras divertidas.

Os Smurfs, adaptação cinematográfica dirigida por Raja Gosnell (o mesmo de Esqueceram de mim 3, Vovó… Zona e Scooby-Doo) não consegue manter esse espírito. Até porque o filme está atolado em tantos formatos e convenções hollywoodianas que sobra pouco espaço para explorar o carisma de Papai Smurf e cia. Além disso, as cenas de mershandising não são poucas. Parece que o objetivo do longa-metragem é servir como um grande comercial.

No filme, seis smurfs vão parar em Nova York. Para voltarem a sua aldeia, eles terão de fazer um encanto em uma noite especial e, claro, escapar do gato Cruel e do feiticeiro Gargamel — Hank Azaria, perfeito no papel, acaba sendo o único destaque. Na cidade grande, os azuizinhos são ajudados pelo casal Patrick (Neil Patrick Harris) e Grace Winslow (Jayma Mays), que vivem uma trama paralela (bem água com açúcar) que acaba por desequilibrar o que deveria ser o foco principal do filme.

As crianças muito pequenas podem até se entreter. Quanto aos adultos, a única certeza é sair do cinema com a música tema dos Smurfs na cabeça (“lá, lá, lá, lá, lá, lá…”).

Fonte: Correioweb

Leia também
@ "Smurfs" ganha trailer dublado; assista
@ Smurfette vira modelo e faz ensaio para revista de moda
@ "Os Smurfs": Tarantino ao lado de Katy Perry?
@ Humor: Paródia com os Smurfs

2 comentários:

Pelo visto os pequenos azuizinhos estão mesmo em alta. Álbum de figurinhas, HQ nas prateleiras, exposição em Paris, episódios em DVD, chinelos e até promoção em rede de fast food. Ufa!

Quem diria que este sucesso dos anos 80 estaria mais vivo do que nunca. Se bem que em Bruxelas, eles já tem um espaço garantido no Museu dos Quadrinhos.

Pela editora L&PM, foram lançados duas histórias. A primeira, "O Smurf Repórter" apresenta o protagonista de repórter a jornaleiro. Vale pela história do jornalismo também!

O filme é muito legalzinho. Eu adorei o resgate dos seres azuis para essa geração. Dá uma passada lá no blog, tem crítica do filme. Bjs

Postar um comentário