"É hora de saber parar", disse o vocalista Michael Stipe. Decisão tomada em conjunto foi anunciada nesta quarta, 21
Hora de rever "Stand" (1988)
O R.E.M vai deixar saudades. É o que fãs ao redor do globo sentiram na tarde desta quarta, dia 21, ao receber o anúncio do fim da banda - feito pelos próprios integrantes.
Em 1979, Michael e Peter se conheceram, e pouco tempo depois, em uma festa, conheceram também Mills e Bill Berry (baterista que deixou a banda em 1997 para ser fazendeiro).
Já no começo de 1981, gravaram as primeiras composições próprias. Logo em 83, lançaram o disco “Murmur”, que bateu recordes de venda.
A banda que começou com um som rock underground não demorou a entrar nas paradas de sucesso e a conquistar os críticos.
O ano de 1988 foi marcante para o R.E.M - foram eleitos, pela revista Rolling Stone, como a melhor banda rock dos Estados Unidos.
Na década de 90, colecionaram prêmios Grammy Awards e MTV Music Awards. No terceiro Rock in Rio, tocaram no Brasil.
Há quem considere o R.E.M fundamental na abertura do caminho das bandas grunge que se tornaram conhecidas no início dos anos 90.
Fonte: Revista Exame
Leia também
@ Música do R.E.M é a que mais faz os homens chorarem, de acordo com pesquisa
@ Líder do Posies comenta novo disco do R.E.M
@ ACONTECEU: Vocal do R.E.M lança acessório de moda
2 comentários:
Uma pena, curtia muito o som deles.....
De fato, uma perda histórica Silvinha. Mas, como disse Stipe melhor sair quando ainda estão no auge. Digo, lançando cd, fazendo turnês e etc.
Com certeza, aumentará a venda dos CD's evocando um certo saudosismo. Uma espécie de Deja Vu ou 1001 comentários para que a nova geração respeite o efeito musical dos caras.
Valeu a visita!
Postar um comentário