30 outubro 2011

Livro "O Mistério do 5 Estrelas" vai virar filme

Literatura teen dos anos 80 ainda sem elenco ou data definida


Leia mais sobre o autor

Quem estudou nas escolas públicas dos anos 80 e 90 não deve ter deixado de ler pelo menos um livrinho da Coleção Vaga-Lume. Era uma espécie de leitura obrigatória naquela época (não sei se hoje ainda é) e você lia pelo menos algumas das histórias publicadas que continham muita aventura e suspense.

E um dos títulos mais lidos de Marcos Rey é "O Mistério do 5 Estrelas" que ganhará adaptação para o cinema. Na trama, Léo vive um mensageiro do Emperor Park Hotel, que ao entregar uma encomenda no quarto 222 vê no reflexo do espelho um homem sendo arrastado para debaixo da cama. Agora ele tem de provar que houve ali um assassinato, enquanto ninguém está dispoto a acreditar na sua história.

Digamos que é mesmo uma historinha bem adolescente, com cara de película americana cheia de clichês. Mas que se bem produzido poderá chamar a atenção dos telespectadores que conhecem e gostam do livro.

Acho válido! Vamos ver como será essa experiência, e quem sabe, ver mais historinhas de nossa infância como grandes produções na telona? A minha preferida era "A Mina de Ouro", da Coleção Cachorinho Samba Infantil (1987). Bem feita, ela vai bem ao estilo de "Goonies".

Fonte: Blog Na Manha do Gato, com adaptações

Leia também
@
Pedro Bandeira diz que Xuxa se arrependeu de colocar Sasha como protagonista

0 comentários:

Postar um comentário