08 outubro 2011

Michael brilha no Facebook

Show em homenagem ao astro, no País de Gales, tem transmissão na internet por U$ 5. Amigos e artistas se revezam no palco

Veja a galeria "Michael Forever"

Michael Jackson ainda é capaz de fazer multidões se reunirem em torno de suas músicas em qualquer evento. Dessa vez, o número de pessoas que assiste a um show do Rei do pop vai tomar proporções globais. Isso porque o espetáculo "Michael Forever, The Tribute Concert" também será exibido pela internet, mais precisamente por meio de um sistema no Facebook. A rede social permitirá que milhões de fãs acompanhem ao vivo a apresentação deste sábado, em Cardiff (capital do País de Gales), a partir das 13h (horário de Brasília).

O concerto traz as músicas de Michael Jackson interpretadas por diversas estrelas da música pop. Entre os nomes, estão Christina Aguilera, Cee Lo Green, Leona Lewis, Pixie Lott, Jammie Foxx, Jennifer Hudson, Beyoncé e Alien ant farm. Um evento desse porte vai representar a primeira transmissão ao vivo da rede social mais importante do mundo, mas não será de forma gratuita. Quem quiser assistir ao espetáculo terá que desembolsar cinco dólares. Uma quantia bem mais em conta que os 110 euros cobrados nas bilheterias do Millennium Stadium, em Cardiff.

Os organizadores do evento estão empolgados com a ideia. Durante as entrevistas de divulgação de "Michael Forever" eles afirmaram que as redes sociais são hoje uma plataforma de difusão de alcance infinito. “Será o primeiro show disponível para transmissão de audiência global, mediante pagamento”, explicaram em comunicado.

O ator Jammie Foxx — fã declarado do Rei do pop — será o apresentador da noite. Desde que foi convidado para a função, o artista não esconde a emoção. “Michael era maior do que tudo e eu o admirei, honrei, fiz piadas com ele, mas sempre o amei e o respeitei. Espero honrar seu legado de uma forma que faria com que ele risse e chorasse”, admitiu em entrevista à MTV News.

O espetáculo conta com o apoio de parte da conflituosa família Jackson. Até o momento, a mãe, Katherine, e os irmãos, LaToya, Tito, Jackie e Marlon, confirmaram presença e manifestaram solidariedade aos organizadores do evento.

Investida no cinema
A Universal Pictures e o produtor David Gest assinam o filme "Michael Jackson — A vida de um ícone", com lançamento mundial em 2 de novembro. O documentário conta com depoimentos da família do cantor e dos advogados Thomas Mesereau e Susan Yu (que absolveram o artista das acusações de abuso sexual infantil em 2005). A versão em Blu-ray e DVD chega ao Brasil em 17 de novembro.

Fonte: Correioweb

Leia também
@ Janet Jackson não participará de tributo ao irmão

Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário