16 novembro 2011

Atari lança aplicativo para celulares Android

Clássicos como 'Asteroids' fazem parte da coleção oferecida pelo app

Depois de fazer sucesso na App Store com mais de 3,5 milhões de downloads, a americana Atari decidiu ampliar sua presença nos smartphones e acaba de lançar um aplicativo para celulares que rodam com Android, sistema operacional do Google. O programa, que reúne os melhores jogos da desenvolvedora de games, traz clássicos como Pong, Asteroids, Centipede, Crystal Castles e Star Raiders.

A coleção, uma homenagem da Atari aos anos de ouro dos jogos eletrônicos, possui ao todo cem títulos. O aplicativo é flexível e oferece três níveis de acesso. O primeiro permite que usuários joguem gratuitamente Missile Command. Já o segundo nível, composto de 25 games, custa 0,99 dólares. Para ter acesso à aplicação na íntegra, o usuário paga uma taxa única de 9,99 dólares.

"O aplicativo da Atari continua expandindo seu alcance para novos sistemas operacionais, dispositivos e territórios", disse Jim Wilson, CEO da Atari. "Isso mostra como a companhia mudou seu foco principal. Agora, queremos oferecer uma experiência dos jogos casuais nas plataformas móveis e sociais", reforçou o executivo, fazendo referência ao passado da empresa, que chegou a desenvolver, na década de 1970, o seu próprio videogame. Os títulos disponíveis no aplicativo foram projetados para oferecer a mesma jogabilidade de suas versões originais, algumas lançadas para fliperama e outras para o console Atari.

História - Fundada na Califórnia em 1972, a Atari foi a principal responsável pela popularização dos games. Sua primeira criação foi o Pong, um jogo de tênis para fliperama que permitia aos jogadores controlar duas linhas. O objetivo era não deixar que a bolinha (ponto) batesse em uma das extremidades. Apesar de sua simplicidade, o jogo foi um grande sucesso. Ao longo de doze anos, a Atari dominou o mercado e lançou dezenas de games, muitos usados como referência no desenvolvimento de jogos atualmente.

Fonte: Veja

Leia também
@ Jogos clássicos de Atari podem ganhar remakes
@ Pac-Man ganhará desenho animado em 2012

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário