22 julho 2010

Jogos clássicos de Atari podem ganhar remakes

Companhia prepara nova versão de "Haunted House", do 2600; site americano aponta "Centipede" e "Star Raiders" como os próximos da lista

A Atari não é mais a companhia que costumava ser – literalmente, foi engolida por uma sucessão de empresas maiores desde os anos 1980 – mas ainda consegue extrair reconhecimento do nome e de games clássicos.


A companhia, agora uma subsidiária totalmente pertencente à Infogrames, está refazendo o clássico do Atari 2600, “Haunted House”, e algumas listagens publicadas pelo site Gamefly sugerem que “Centipede” e “Star Raiders” podem ser os próximos a ganharem remakes.


Dado o timing, isso não seria nenhuma surpresa. A E3 deste ano (feira de games realizada em junho nos EUA) estava repleta de remakes de franquias de games bem conhecidos ou esquecidos em alguns casos. Jogos afetuosamente lembrados como “Goldeneye” e “NBA Jam” estão sendo trazidos de volta à vida, enquanto franquias que nunca desapareceram de verdade, como “Sonic” e “Mortal Kombat”, estão voltando às suas raízes 2D. Essas são apostas certas em meio a uma queda da indústria dos games. Se a Atari quer subir no trem da nostalgia, essa é a hora.


A diferença entre os remakes da Atari e os exemplos citados acima da E3 é que os jogos de Atari são tão antigos que há muito pouco para se construir a partir deles. “Haunted House” poderia ser um ótimo jogo, mas é impossível dizer se o remake será fiel ao original, porque o original é tão primitivo. Se “Star Raiders” for refeito, provavelmente vai se parecer mais com “Wing Commander” do que qualquer outra coisa.

Fonte: Revista PC World

Leia mais sobre jogos
@ Clássico da Atari, game 'Asteroids' vai virar filme pela Universal
@ Games clássicos se transformam em arte na exposição Fim de Jogo

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário