26 abril 2012

LUTO: Morre o flautista Greg Ham, do grupo Men At Work

Músico tinha 58 anos e foi encontrado morto em sua casa, em Melbourne, na Austrália

O músico Greg Ham, flautista do grupo australiano Men At Work, morreu, aos 58 anos. De acordo com o jornal “Daily Telegraph”, Ham foi encontrado morto em sua casa, em Melbourne, na Austrália, por dois amigos que não tinham notícia dele por mais de uma semana.

A causa da morte do músico ainda não foi confirmada e a polícia local está se recusando a comentar o caso. O sargento Shane O'Connell, que está à frente da investigação, disse ao jornal: “Neste momento, por conta do estágio inicial de nossa investigação, não estamos preparados para dar detalhes do que aconteceu”.

O grupo Men At Work alcançou o sucesso internacional nos anos 1980, com o hit “Down under”. A música, particularmente seu famoso riff de flauta, foi alvo de um longo processo judicial por direitos autorais, que foi encerrado em 2010, quando a Corte Federal da Austrália concluiu que o tema havia sido tirado da canção folclórica australiana “Kookaburra”', composta há mais de 75 anos.

Como resultado, a banda foi forçada a dar 5% dos royalties da música a partir de 2002 para os donos dos direitos de “Kookaburra”. Depois do julgamento, Ham admitiu que estava arrasado, tendo dito na época: “Vai ser assim que a música vai ser lembrada e não suporto isso. Estou muito desapontado que seja essa a forma com que as pessoas vão se lembrar de mim - como alguém que plagiou algo”.

Ham também trabalhou como ator e participou por muitos anos da famosa série de TV australiana “While you're down there”.

Fonte: O Globo

Leia também
@ Flautista do Men at Work pode perder casa por plágio

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário