09 janeiro 2009

Depois de vender Neverland, Michael Jackson volta à Califórnia

Cantor mora em casa alugada, de 13 banheiros, há um mês com os filhos


O cantor americano Michael Jackson voltou a se instalar na Califórnia, depois de uma ausência de mais de três anos, desde que foi absolvido em julgamento sobre abuso sexual de um menor, revelou nesta quarta-feira o jornal Los Angeles Times.

De acordo com Tohme Tohme, porta-voz do artista citado pelo diário, Jackson alugou uma casa no exclusivo bairro de Bel-Air, oeste de Los Angeles, por 100.000 dólares mensais.

A nova residência do cantor de 50 anos, que caiu em desgraça nos últimos anos, lembra um castelo francês, com sete quartos, 13 banheiros e uma sala de projeção.

Jackson desejava "estar mais próximo do centro dos acontecimentos" no mundo do entretenimento, explicou Tohme, acrescentando que o cantor assinou contrato por um ano. Durante este período não está descartada a possibilidade de construir sua própria mansão nesta zona serrana que rodeia um dos mais famosos bairros de Beverly Hills.

Michael Jackson ganhou fama desde pequeno, quando atuava ao lado dos irmãos no conjunto Jackson Five. Mas, em meados dos anos 80, tornou-se uma estrela internacional graças ao histórico "Thriller", que vendeu mais de 50 milhões de álbuns.

Até a década de 90, Jackson era o número um em termos de vendas de discos, posição que ocupou por incontáveis vezes. No entanto, seus triunfos foram manchados por escândalos sexuais com menores, o último deles em sua fazenda em Santa Maria (Califórnia), a 200 km a noroeste de Los Angeles, onde, em 2005, foi absolvido por um tribunal local.

Pouco depois deste episódio, o cantor abandonou a Califórnia e se refugiou no Bahrein e depois na Europa e, por último, em Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos).

Por hora seu rancho californiano de 'Neverland', nos arredores de Santa Maria, está abandonado. Há muitas especulações sobre esta residência de Jackson, que já teve um zoológico e um parque de diversões em seus 1.000 hectares. Alguns meios de comunicação destacam problemas financeiros - o cantor teria deixado de pagar a hipoteca.

No plano profissional, Jackson parece também ter problemas, já que prometeu várias vezes gravar um novo disco, mas até agora nada. Seu último álbum - "Invencible" - é de 2001, e não teve muito sucesso de vendas, além de ter sido criticado pela imprensa especializada.

Fonte: AFP

Leia também

0 comentários:

Postar um comentário