21 junho 2009

Na TV: Entre no cérebro de Sting e apaixone-se pela música

Novo documentário da National Geographic estreia neste domingo, 21, às 21h


O Nat Geo mergulha no mundo da música com a estreia de Inteligência Musical. O poder da música e seus efeitos sobre a mente humana são temas fascinantes para os neurocientistas que tentam explorar os mistérios do cérebro.

O cantor Sting participa deste programa como músico e artista, ao mesmo tempo, em que é usado nas pesquisas e experiências que permitirão ver como funciona o cérebro de um talento da música. Os resultados permitirão entender melhor reações como medo, desejo e lembrança das pessoas.

Além de expor sua paixão pela música, Sting coloca sua própria mente à prova e se submete a uma ressonância magnética que vai escanear seu cérebro. Ele faz também vários testes que visam descobrir como a música afeta a psique nos níveis psicológico e emocional. Usando recursos da tecnologia de ponta, Inteligência Musical mostra como Sting responde a diferentes tipos de música, complexas e simples, e o tudo o mais que o cérebro do cantor revela sobre ele.



A série Mente Brilhante mescla experiências fascinantes e inéditas na TV com efeitos especiais e computação gráfica baseada na mais recente tecnologia de mapeamento cerebral.


AGENDA

O quê: Mente Brilhante (episódio de hoje: Inteligência Musical)
Onde: canal National Geographic (NET e SKY)
Quando: 21/06/2009, às 21h

Fonte: Canal National Geographic

Categories: ,

2 comentários:

pena que essas coisas aprumadas não passam em qualquer canal... Só deixa a gente com vontade!

Não é, garoto?rs Também ficarei sem ver e pela deixa do vídeo deu gosto.

Mas, quem sabe role uma 'compilação' depois. hehe

Abração e boa semana!

Postar um comentário