Remake do musical mostra a busca de jovens artistas pelo sucesso
Se boa parte dos grandes filmes já ganharam suas refilmagens, o jeito ir atrás de produções não tão notáveis e que tenham apelo com o público. É o caso de "Fama", simpático musical dirigido por Alan Parker em 1980, mas que não figura nas listas dos melhores do gênero.
Às vésperas do 30º aniversário, o longa-metragem ganha uma roupagem mais anabolizada para o público jovem, bem ao gosto do adolescente "High School Musical".
A analogia com o famoso musical da Disney não é exagerada. Quando o novo Fama começou a ser produzido, o diretor Kevin Tancharoen queria Zack Efron para o papel principal. Só não contava que o Troy de "High School Musical" pulasse fora do projeto. O jeito foi entregar a função de galã do novo musical para o pouco conhecido Thomas Dekker, ator da série As Crônicas de Sarah Connor.
Assim como o filme de 1980, "Fama" acompanha a rotina e os problemas de um grupo de jovens artistas em Nova York, em busca de ingressarem num musical de sucesso para suas carreiras enfim deslancharem. Não era o melhor, mas deixou saudade.
Fonte: Diário Catarinense
Leia também
Categories:
AGENDA
,
Cinema e Afins
,
Dicas da Semana
0 comentários:
Postar um comentário