23 março 2010

Brasília: Semanas de Moda na trilha do rock

Como música também é atitude, ideologia e arrebata legiões, organizadores unem rock e passarela

Este mês, Brasília despontou no circuito fashion com pelo menos duas Semanas de Moda na capital. Primeiro veio a edição do Claro ParkFashion, de 8 a 12/03, em um dos shoppings mais tradicionais da cidade. Enquanto os dias 18 a 20/03 movimentaram a agenda dos brasilienses com mais uma edição do Capital Fashion Week (CFW). Para agosto, aliás, a anfitriã Márcia Lima avisa que vem aí nova etapa, com desfiles para o verão.

O primeiro dia do ParkFashion foi marcado por um desfile coletivo de 14 marcas. Nomes como Crawford, SummerShop, Hering e Oakley subiram ao palco. Entre as celebridades do evento, destacamos o ex-RPM, Paulo Ricardo que tava lá, arrasando como modelo.


CFW - Tributo à Renato Russo
Celebrando os 50 anos de Design e também 50 de Brasília, o Capital Fashion Week ganhou a noite com trilha da Legião Urbana. Todos os desfiles do primeiro dia foram abertos com músicas do cantor, que faria cinquentinha também este ano.

Um tributo bastante concreto chegou a ser montado no hall do Teatro Nacional onde roupas, sapatos e até mesmo um violão usados pelo artista foram cedidos por Dona Carminha, mãe de Renato. Todas as peças estavam no apartamento do cantor no Rio.

Na primeira fila do desfile, Dona Maria do Carmo declarou estar muito feliz com a homenagem. 2010 também marca os 11 anos da morte de Renato. “Ele está sendo reconhecido”, diz ela.

Ao lado da vó, o filho Giuliano lembra que o pai deixou uma legião de fãs. Mas, que não pretende seguir "diretamente" os passos do pai: “prefiro estar atrás do palco”.

Com informações dos sites CFW e Vitrine Capital.

Redação Canal 80

Leia mais sobre Paulo Ricardo
@ Na telona: Longa policial com trilha de Paulo Ricardo
@ Paulo Ricardo grava piloto de programa e negocia com canais de televisão
@ Paulo Ricardo se separa após sete anos de casamento

E, Renato Russo
@ "Eduardo e Mônica" ganha animação não-oficial

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário