21 abril 2010

Brasília, Outros 50: Cultura brasiliense e convidados como Frejat e Sandra de Sá

Semana cultural brasiliense vai até sexta, dia 23, na Funarte

Veja o que rola
Programação completa no site Brasília Outros 50

A diversidade cultural da capital federal e do Entorno será apresentada por mais de dois mil artistas na programação do Brasília Outros 50, nos dias 20, 21, 22 e 23 de abril. Mais uma opção para quem pretende comemorar o cinquentenário da cidade.


Com patrocínio dos Ministérios da Cultura (MinC) e do Turismo (MTur) e iniciativa do Fórum de Cultura do Distrito Federal, serão realizadas atividades culturais para a semana comemorativa do aniversário de Brasília, no gramado do Complexo Cultural da Funarte - ao lado da Torre de TV -, com mais de 50 horas de apresentações de música, teatro, cinema, circo, artes visuais, artes digitais, poesia, dança e outras manifestações artísticas.


Na ampla programação musical, destacam-se Célia Porto, Móveis Coloniais de Acaju, Detrito Federal, Tijolada Reggae, dentre outros artistas e grupos locais. Como convidados desses, participam os vocalistas Frejat (Banda Barão Vermelho), Marcelo Yuka (F.U.R.T.O), Marcio Macena (Maskavo Ro
ots), Egypcio (Tihuana), Alexandre Carlo (Natiruts), Fernando Anitelli (Teatro Mágico) e Marcelo Falcão (O Rappa).

"Será uma festa maravilhosa, que mostrará de tudo um pouco”, afirma o presidente da Funarte/MinC, Sérgio Mamberti. “Fiquei muito feliz quando nós da Funarte, por meio Ministério da Cultura, fomos procurados pelos artistas para ajudar na festa”, ressalta.

O maestro Renio Quintas, um dos profissionais da cidade a se apresentar na celebração, espera que a festa seja uma demonstração de amor à cultura da cidade. “Será um misto de honra e alegria poder contar com artistas de Brasília que têm uma relação sincera e honesta com a capital de uma geração nascida e moradora daqui”, afirma.


Brasília Outros 50 mostra como os artistas de Brasília querem ser tratados nos próximos 50 anos com espaço cutural, respeito e qualidade. As pessoas que passarem por lá vão ouvir DJ’s, MPB, Samba, Rock, Blues, Hip Hop. Serão 50 horas de música com todo mundo tocando e se divertindo”, finaliza o maestro e produtor, que coordena a área musical do evento.


Um dos rappers mais conhecido de Brasília, Gog, afirma que o Palco Hip Hop será um dos grandes diferenciais da festa Brasília Outros 50. “Pela primeira vez esta cultura, que representa grande parte dos anseios e lutas da juventude urbana das periferias do Distrito Federal e Entorno, está inserida tanto na concepção quanto na apresentação do aniversário da capital. Algumas ‘homenagens surpresa’ serão feitas para importantes personalidades da Cultura Hip Hop do DF”, conclui o cantor e compositor brasiliense.


Outras Atividades - Além da área externa, demais espaços do Complexo Cultural da Funarte/MinC, como a Sala Cássia Eller, o Teatro Plínio Marcos e a Galeria Fayga Ostrower, também contarão com atividades artístico-culturais. A partir de terça-feira, dia 20, haverá espetáculo de artes cênicas, exibição de filmes e apresentação musical, dentre outras atrações abertas ao público.

Fonte: Ministério da Cultura


Leia também

@
Cancelado! Aniversário de Brasília sairá sem shows internacionais
@ Aniversário de Brasília no Portal X

0 comentários:

Postar um comentário