24 agosto 2010

Brasília Cinematográfica recebe Dona Carminha

Cidade busca recursos para "trilogia do rock", cine-homenagem à Renato Russo


O projeto Brasília cinematográfica acaba de dar um passo adiante. Nesta segunda, 23, o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, se reuniu com cineastas e empresas do setor produtivo para uma rodada de negociações. O objetivo é captar recursos para que a “trilogia do rock”, três longas-metragens que contam a história do movimento conhecido como "rock Brasília", sejam filmados na cidade. Na ocasião, esteve presente a mãe do músico brasiliense Renato Russo, Maria do Carmo Manfredinni. O líder da banda Legião Urbana será homenageado no filme "Somos tão Jovens", que se encontra em fase de captação.

Além do governador, o encontro desta manhã reuniu secretários de estado, representantes do governo federal, cineastas, produtores, investidores e personalidades ligadas à produção audiovisual e ao turismo. Todos eles estão integrados ao “Brasilia Film Commission”, entidade que irá promover a cidade como destino privilegiado de produções audiovisuais. A intenção é começar pelos filmes que estão em fase de captação. São eles: "Somos tão Jovens", do diretor Antônio Carlos da Fontoura, "Faroeste Caboclo", do diretor René Sampaio, e o documentário "Rock Brasília", de Vladimir Carvalho.

O projeto Brasília Cinematográfica faz parte de um programa do Ministério do Turismo que elegeu dez cidades referência em determinados segmentos de turismo, no Brasil. A meta é transformar a capital em um destino indutor do turismo cinematográfico, agilizar a atividade audiovisual, inclusive na captação de recursos para as produções, além de divulgar a cidade por intermédio do cinema.

Fonte: Jornal Alô Brasília

Leia também
@ Em produção, 3x Renato
@ Thiago Mendonça e Antônio Carlos da Fontoura falam sobre “Somos tão jovens”

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário