01 agosto 2010

Simple Minds confirma shows no Brasil em agosto

Escoceses tocarão em São Paulo, Rio, Brasília e Porto Alegre

Depois de 15 anos, a banda escocesa Simple Minds volta ao Brasil para uma série de quatro apresentações em agosto: São Paulo (Via Funchal, dia 17), Rio (Vivo Rio, dia 19), Brasília (Ginásio Nilson Nelson, dia 21) e Porto Alegre (Bourbon Country, dia 22).

Ícones do pop rock nos anos 80, a banda desembarca no país pela terceira vez com a turnê que comemora seus 30 anos de carreira. Além dos sucessos, o repertório vai incluir também canções de seu mais recente album, "Graffiti soul", num show com aproximadamente 110 minutos de duração.

Formada em 1980, na cidade de Glasgow, o Simple Minds ficou conhecido pelos hits "Alive and kicking", "Mandela day" e "Don't you (Forget about me)", que fez parte da trilha sonora do filme "O clube dos cinco", e chegou ao primeiro lugar na tradicional parada da Billboard.

Jim Kerr (vocal), Charlie Burchill (guitarra) e Mel Gaynor (bateria) ainda formam o núcleo da banda, que também conta com Eddie Duffy no baixo, além dos músicos de apoio Andy Gillespie (teclados) e Sarah Brown (backing vocal).

Fonte: G1

Leia também
@ Brasil: Fim de ano na rota dos shows internacionais
@ Bye, Bye Brasil: Simple Minds cancela turnê pela América Latina

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário