05 setembro 2010

"Guerra dos Sexos" deve ser o próximo remake das Sete

"Se filmes podem ser refeitos e peças reencenadas, por que não uma novela?", diz Silvo de Abreu, que pretende estrear a novela em 2012

Reveja a abertura

Empolgada com o sucesso de "Ti-ti-ti", a Globo já escalou outro remake para o horário das sete: Silvio de Abreu reescreverá "Guerra dos Sexos". "Vou adaptar a novela aos tempos atuais. Nós pretendemos estrear em 2012, e a novela deve terminar em 2013, exatamente quando fará 30 anos de sua primeira exibição", disse Abreu, sobre a trama dos anos 80.

Para essa tarefa, o autor reafirmou-se disposto a enfrentar desafios. "É uma novela quase mítica, já faz 30 anos e ainda é lembrada. É um clássico, e mexer com clássicos é sempre um desafio", mas quer encará-los: "A história de 'Guerra dos Sexos' é excelente, atemporal, divertida e engenhosa. Se filmes podem ser refeitos e peças reeencenadas, por que não uma novela?".

Agora sem o excepcional talento de Paulo Autran, à época, uma das curiosidades da novela foi o sucesso da vilã Lucélia Santos, que em 84, estampou a capa da Playboy. Pelo viés comercial, a novela inaugurou também a era dos merchandisings, onde cada capítulo exibia uma marca. A informação é da coluna Zapping, deste domingo, 5, do jornal Folha de S. Paulo.

Redação Canal 80

Leia também
@ Globo quer mais remakes de novelas
@ "Roque Santeiro": Sinhozinho e Viúva Porcina revivem cena final após 25 anos

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário