17 maio 2011

ACONTECEU: Reveja o Especial da RedeTV sobre os anos 80

Que turminha! Nasi, Roger, Kid Vinil, Liminha, Frejat e outras figuras da época

Reveja aqui o programa sobre o BRrock


Descendo as escadas num cooper rápido e carregando nos braços dezenas de LPs e compactos raros, Nasi, empolgadíssimo, senta num sofá espaçoso em sua casa e parte, dali em diante, para um revival do que foram os anos de ouro do rock brasileiro.


Ex-vocalista e mentor do Ira!, Nasi coleciona boas histórias dos anos 80 e conta neste especial da RedeTV! como ganhou a aura de encrenqueiro: tudo por conta de um episódio não muito saudável de sua visita aos bastidores de um grande jornal paulista.


Roger, do Ultraje a Rigor, também dá o ar da graça e relembra que há 30 anos o verdadeiro rock nacional trazia questões politizadas, sociais e dava um chega pra lá na ditura. Hoje em dia as coisas são bem diferentes na visão do músico. “Todos estão consumindo a mesma fórmula de sucesso, o rock não é mais feito com a alma”.


Kid Vinil, outra figura da época, aposta nas palavras de Roger, mas acredita que tem banda nova mostrando serviço por aí. O ex-vocalista do Magazine anda escutando o rock-tropicalista do Garotas Suecas e algo do rock-rural do Charme Chulo.

Kid teve um papel importante na montagem do esqueleto do rock oitentista. Ele foi um dos caras que trouxe as referências inglesas do punk e da new wave para o Brasil. Kid morou um ano em Londres e quando voltou ao Brasil inaugurou uma rádio que, não só divulgava as bandas da cena européia como também dava espaço para músicos do rock underground.


O especial anos 80 da RedeTV! também recebe o desbocado Marcelo Nova, ex-Camisa de Vênus, Clemente, do Inocentes, Biquini Cavadão, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Titãs, o fã César Gavin, o produtor musical Liminha e, claro, a canja de Frejat, do Barão Vermelho.

Fonte: Whiplash

2 comentários:

O vídeo relativo a este programa, inteiro no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=IvJ__UbjfL4

Valeu Anos 80

Valeu, rapaz.

Vou conferir!

Abraços 80istas, sim?

Postar um comentário