18 julho 2011

Reprise de Roque Santeiro já é um dos assuntos mais comentados no Twitter

Novela escrita em 1975, mas só veiculada 10 anos depois, continua atual

Tô certo ou tô errado? Acerte o Quiz!


A reprise de "Roque Santeiro" mal bem estreou no Canal Viva e já ocupa o primeiro lugar nos Trending Topics (lista dos assuntos mais comentados no Twitter) Brasil e Rio de Janeiro com a hashtag #roquesanteiro. "Os 50 primeiros capítulos de #RoqueSanteiro foram escritos em 75, foram ao ar 10 anos depois e estão impressionantemente atuais", comentou uma internauta.

Em substituição a "Vale Tudo", que também fez muito sucesso, personagens e frases que marcaram a história da TV brasileira devem elevar os índices de audiência do canal, que alcançou a liderança entre os canais pagos com a exibição da novela de Gilberto Braga.


“As reapresentações fazem sucesso porque mexem com a memória afetiva do público. Muitos programas reúnem a família toda em frente à TV, seja quem já assistiu da primeira vez ou não. A qualidade das atrações é inquestionável, com atuações memoráveis e roteiros atemporais que, a exemplo de ‘Vale Tudo’, conseguem manter o assinante acordado”, explica a diretora do Viva, Letícia Muhana.


E a escolha do folhetim não poderia ter sido mais acertada. Afinal, quem não quer rever as confusões da cidade de Asa Branca, com os personagens Roque Santeiro (José Wilker), Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Viúva Porcina (Regina Duarte) com todos aqueles badulaques e roupas cafonas? “É um momento glorioso pra mim. É como se eu estivesse no ar com uma novela das nove. As pessoas me reconhecem nas ruas e a repercussão dessas reprises no Viva é fantástica”, empolga-se Regina.


Momentos inesquecíveis


- As brigas de Porcina (Regina Duarte) com Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e a forma de Sinhozinho se desculpar com a amada, ficando de quatro, imitando um cachorro e lambendo a mão de ‘sua dona’;

- Os ataques de Porcina, que não conseguia chamar pela empregada sem gritar estridentemente:“Mirnaaaaaaa!”;

- O conquistador Roberto Mathias (Fábio Jr.), um galã de cinema que foi à cidade para fazer o papel de Roque Santeiro no filme;
- O misterioso professor Astromar (Ruy Resende), que era apaixonado por Mocinha (Lucinha Lins), fazia de tudo para conquistá-la, mas sem sucesso. Ele também se transformava em lobisomem nas noites de lua cheia e atacava as mulheres da cidade.

Fonte: Jornal O Dia


Leia também

@ "Roque Santeiro" é a mais cotada para substituir "Vale Tudo" no Canal Viva

@ "Roque Santeiro": Sinhozinho e Viúva Porcina revivem cena final após 25 anos

@ Ex-Viúva Porcina será beata no filme "Roque Santeiro"

Categories:

1 comentários:

Que saudade dessa novela! A melhor de todos os tempos. Lembro que o lobisomem assustava muita criança da minha época rsrsrs

Postar um comentário