22 agosto 2011

Ridley Scott retomará o universo de "Blade Runner"

Só não se sabe se haverá algum link com o original ou se Harrison Ford estará de volta

O diretor britânico Ridley Scott fechou um contrato com a produtora Alcon Entertainment para dirigir e produzir novos filmes com o enredo de "Blade Runner, o Caçador de Androides", informou estes dias o portal especializado Deadline.

A Alcon Entertainment anunciou em março que estava negociando a aquisição dos direitos da ficção científica de 1982, que estavam em posse de Bud Yorkin, produtor executivo da obra de Scott, protagonizada por Harrison Ford e baseada no romance Do Androids Dream of Electric Sheep? (Androides sonham com Ovelhas Elétricas?), de Philip K. Dick.

Não se sabe ainda, porém, se o novo projeto se trata de uma continuação do longa original ou se será uma prequela - história que conta a origem do filme anterior. Nem se Harrison Ford voltará a interpretar detetive Rick Deckard.

A história de "Blade Runner" s e passa em uma Los Angeles futurista, do ano de 2019, onde foram criados androides chamados replicantes, utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas.

Os replicantes se rebelam contra seus fabricantes em uma colônia espacial, o que origina um choque entre criador e criatura. Deckard é um dos encarregados de caçar os rebeldes na Terra.

Scott atualmente filma "Prometheus", uma ficção científica com elementos baseados em "Alien, o Oitavo Passageiro", outro clássico do diretor. O filme, protagonizado por Charlize Theron, Michael Fassbender e Noomi Rapace, estreia em junho de 2012.

Fonte: Veja Online

Leia também
@ Continuação de "Blade Runner" terá nova versão
@ Harrison Ford se casa nos EUA

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário