11 janeiro 2009

Vem aí: Na torcida para que eles cheguem logo às telonas

Muita pipoca e um super-roteiro para você curtir 2009



Em 2008, os oitentistas de plantão tiveram grandes lançamentos, como "Transformers", "Rambo 4" e também a quarta franquia da série "Indiana Jones". Mas 2009 promete não ficar para trás, com diversas superproduções aguardadas a caminho, em andamento ou com previsão para 2010, vem aí a sequência de "Transformers", "Exterminador do Futuro", "Sexta-Feira 13" e o lançamento oficial do documentário "Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa".

Abaixo, postamos alguns filmes que você simplesmente não pode perder em 2009. Eleja os seus favoritos e programe-se. Lembrando que as datas de estréia previstas podem ser alteradas pelas distribuidoras.

Tem filme com Paulinho Miklos, Evandro Mesquita e muito mais! Oitentistas, ou não, confira a lista:

“Os Normais 2”, de José Alvarenga Jr.
Desde o início de 2007, o fato mais comentado em torno de Os Normais 2 seria um triângulo amoroso, a terceira pessoa que viria a esquentar a relação de Rui (Luis Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres). Desde que a co-roteirista Fernanda Young confirmou o componente caliente, em maio do ano passado, poucas notícias saíram sobre a seqüência do longa que levou 2,9 milhões de espectadores aos cinemas em 2003. A direção continua nas mãos de Alvarenga Jr., responsável por dois sucessos de público dos Trapalhões no final da década de 80.
Previsão de estréia e distruidora: ainda não informados

“É Proibido Fumar”, de Anna Muylaert
O filme gira em torno do desejo feminino pelo casamento. "Evoluímos muito, mas ainda assim algumas mulheres continuam com essa idéia fixa de que só serão felizes se forem casadas", argumenta a diretora. Baby (Glória Pires) é a protagonista, uma professora de violão com o coração mole que anseia por uma paixão arrebatadora. Então, conhece seu vizinho, Max (Paulo Miklos), e se encanta tanto que abandona o amigo de longa data: o cigarro. Só que a ausência da nicotina e uma traição do novo amado põe o mundinho de Baby no chão.
Previsão de estréia: segundo semestre 2009
Distribuidora: PlayArte

"Transformers: A vingança dos derrotados", de Michael Bay
O diretor do primeiro filme retorna com uma nova trama inspirada na linha de brinquedos de sucesso nos anos 1980. Shia LaBeouf e Megan Fox protagonizam novamente.
Previsão de estréia: 26/06/2009
Distribuidora: Paramount Pictures

"Jean Charles", de Henrique Goldman
Selton Mello estrela o drama, que conta a história do brasileiro Jean Charles de Menezes, confundido com terrorista e assassinado pela polícia de Londres.
Previsão de estréia: 26/06/2009
Distribuidora: Imagem Filmes

"Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa", de Branco Mello e por Oscar Rodrigues Alves
Os músicos do Titãs contam em documentário a história da banda, umas das principais do país, utilizando linguagem não cronológica e musical. Quando lançaram o disco Cabeça Dinossauro, Branco Mello comprou sua primeira câmera (VHS) e saiu gravando tudo o que acontecia naquele momento de explosão musical que foram os anos 80.
Previsão de estréia: 16/01/2009
Distribuidora: MovieMobz


E, no cenário internacional ...

“Sexta-Feira 13”, de Marcus Nispel
Grupo de pessoas quer reabrir um acampamento para crianças com deficiências. Mas eles vão encontrar pelo caminho um assassino que vai matando-os um a um. Misto de refilmagem e continuação do primeiro filme da série "Sexta-feira 13".
Previsão de estréia: 13/02/2009
Distribuidora: Paramount

“O Exterminador do Futuro: A Salvação”, de McG
O filme tem o ator Christian Bale no papel de John Connor, o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. No entanto, o futuro no qual Connor foi criado para acreditar é alterado em parte pela aparição de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última lembrança é de estar no corredor da morte.
Previsão de estréia: 05/06/2009
Distribuidora: Sony Pictures

Gostou? Queria mais? Só pra começar. De mais a mais, 2010 vem fervendo de estréias como “Conan, o Bárbaro” (remake de 82/83), “Brinquedo Assassino”, “Robocop” (remake de 87), "Tron 2" e “Um Tira da Pesada 4”. É mole ou quer mais? Há ainda especulações sobre as filmagens de "Os Caça-Fantasmas", "A Hora do Pesadelo, "Karatê Kid" e "Super-Herói Americano" (série oitentista), além da produção "Thundercats", é claro.

Com informações do Cineclick e G1.

Redação Canal 80

Leia mais sobre cinema

0 comentários:

Postar um comentário