"Somos todos criminosos" é uma das faixas do novo single do duo inglês lançado nesta segunda, 16
O caso de Jean Charles de Menezes, brasileiro confundido com terrorista e morto pela polícia de Londres em 2005, inspirou o duo inglês Pet Shop Boys em uma nova composição. A faixa "We're All Criminals Now" (em tradução livre, "Somos Todos Criminosos Agora") faz parte do single "Love etc.", lançado nesta segunda, 16, pela Parlophone Records.
A música em homenagem ao brasileiro relata o caso de Jean Charles e critica a postura do governo britânico em relação ao incidente, ocorrido em julho de 2005.
O brasileiro de 27 anos foi morto quando policiais à paisana pensavam que ele pudesse ser Hussein Osman, um dos quatro militantes islâmicos que tentaram explodir bombas na rede de transportes públicos de Londres no dia anterior.
Em "We're All Criminals Now", a dupla divide os vocais. Neil Tennant canta "esperando por um ônibus em Stockwell, câmeras atrás de mim, ouço sirenes, parece um ataque de pânico. Música está tocando na minha cabeça, corri para pegar o metrô, a polícia atira e mata alguém". Chris Lowe continua: "Hey, hey. Não me pergunte como, nós mudamos, agora todos somos criminosos".
Ao tabloide britânico "The Sun", que cita a faixa como "a mais controversa" da dupla, Tennant disse que o título e a letra da composição resumem a forma como o governo trata as pessoas no Reino Unido. "Estamos sob constante vigilância e somos tratados como culpados, como se fôssemos cometer algum crime. Somos todos criminosos agora", disse Tennant.
Fonte: UOL
Leia também
Categories:
Lançamentos
0 comentários:
Postar um comentário