17 junho 2009

Testes de elenco para “Faroeste Caboclo” acontecem mês que vem em Brasília

Longa baseado na composição de Renato Russo fará testes na cidade após passagem por 4 capitais

Começam em julho em Brasília os testes de elenco para o filme “Faroeste Caboclo”. Baseado na letra de mesmo nome escrita por Renato Russo, o longa-metragem tem roteiro de Paulo Lins (o mesmo de “Cidade de Deus”) e direção do brasiliense René Sampaio (“Sinistro”). Segundo o produtor Marcelo Maia, da República Pureza Filmes, as locações no Distrito Federal já foram escolhidas, mas ainda não há previsão de filmagens.

Por enquanto, diretor e produtores estão selecionando atores para interpretar Maria Lucia, Pablo, Jeremias e o protagonista da história, João de Santo Cristo, que será retratado como adolescente e adulto. “Estamos à procura de rostos desconhecidos”, avisa a produtora Bianca de Felippes, da Gávea Filmes. Foram realizados testes em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em Brasília, a data exata e o local ainda não foram escolhidos.



“Faroeste Caboclo” é uma co-produção Gávea Filmes, Europa Filmes, República Pureza Filmes e Globo Filmes, com orçamento de R$ 6 milhões. De acordo com Bianca de Felippes, o filme será ambientado no final dos anos 70, época em que Renato Russo escreveu a canção. O roteiro vai ser fiel aos 159 versos da letra. Mas os fãs ainda vão ter que esperar um pouquinho: a previsão de lançamento é só para outubro de 2010.

Música
Com nove minutos de duração, “Faroeste Caboclo” é um dos maiores clássicos do rock nacional. Narra uma história completa, com personagens, início, meio e fim. Foi composta em 1979 pelo ex-vocalista da Legião Urbana, Renato Russo, então com 19 anos.

Fonte: Correioweb

Leia também

Categories:

3 comentários:

Em outubro de 2007 divulgamos uma mensagem MUITO parecida, informando inclusive o e-mail para teste de seleção.

Então, mesmo sem confirmação da produtora do René, em Brasília, falamos com a responsável no Rio, que pediu aos interessados enviarem dados como nome, idade, telefone, local de residência para o e-mail elencofaroestebrasilia@gmail.com

Como a ligação caiu, não deu para pegar mais, como a exigência de fotos, por ex. Mas, caso tenham mais dúvidas podem ligar na Gávea Filmes: (21) 2274 5544. E, por favor, repassem aqui para nós. ;p

Ufa!! Ficamos preocupados com esta notícia.

véi... quero ver essa adaptação fiel!!

a luta com o jeremias no final tem que ser muito da hora, tipo o jeremias ja com um tiro ensanguentado mirando jeremias e falando "jeremias eu sou homem coisa que vc não é e eu não atiro pelas costas não. Olha pra Cá filha da puta ser vergonha da uma olhada no meu sangue e vem sentir o teu perdão"

essa cena tem que ser duuuu caralho!!!
abraços

Opa!!! Resta torcer, né? Mas, quem sabe com a ajuda dos fãs, gente fiel ali lado-a-lado a coisa não fique assim parecida. Sem dúvida vai ter que soar meio videoclipe ou até flashback porque a letra toda é longa e puuuura poesia.

Seja como for, vale ver, lembrar e buscar novos olhares sobre este hit composto por Renato aos 19 anos.

Valeu, rapaz! ;p

Postar um comentário