Poeta brasiliense continua a influenciar gerações
Aumente o som: Clipe de "Que país é este?"
Entrevista com Zeca Camargo (parte 1)
JN: a morte do poeta (parte 1)
Com filme previsto para 2010 e peça homônima voltando às salas de Brasília. Interrompemos a década para lembrar uma perda significativa para o cenário musical de Brasília e do Brasil. Falamos de ninguém menos que ele: A voz da Legião, o líder da geração coca-cola ... Renato Russo.
Logo abaixo da nota, repostamos seleção de vídeos e material coletado sobre o músico e compositor carioca, mas brasiliense de coração. Deêm uma olhada com calma e repassem, se gostarem. Temos a certeza, Manfredini, de que não foi tempo perdido!
Do ano de 1985:
Acidentes, Mortes e Tragédias
Brasil chora a perda de Renato Russo
[11/10/1996] Há 13 anos
Portador do vírus da AIDS desde 1990, o vocalista da Legião Urbana, Renato Russo, morre durante a madrugada, na cidade do Rio de Janeiro, vítima de uma insuficiência pulmonar. Na época, ele estava pesando apenas 45 quilos.
Antes disso, não falou sobre a doença, evitou ao máximo conversar com a imprensa e preferiu ficar isolado. As vozes do álbum "Uma Outra Estação", lançado postumamente, refletem exatamente o estado de espírito do vocalista antes de sua morte.
Com informações do Rockwave.
Redação Canal 80
Leia também
@ Seleção YouTube: Renato, empresário da Plebe?
@ Mais Renato (poeminha e faixa-tributo dos visitantes)
@ Universitárias resgatam show histórico da Legião
@ Futuro advogado, rockeiro e filho de Renato Russo. Precisa mais?
@ Quiz Renato Russo: Você acerta essa?
@ Madonna, Cazuza e Renato Russo são alguns dos destaques dos 50 anos da Ilustrada; leia reportagens
1 comentários:
Lembrando que o Herbert, dos Paralamas, foi o grande embaixador da Legião. Foram eles que impulsionaram a carreira de Renato e cia.
Postar um comentário