09 fevereiro 2011

"Faroeste Caboclo" estreia plataforma interativa na rede

Após longo tempo de espera, internauta pode agora acompanhar os bastidores e participar de concurso para atuar no longa

Veja aqui o canal virtual

O Yahoo! Brasil e a Gávea Filmes apresentaram um canal virtual (dentro da seção Yahoo! Entretenimento) que ajudará na interação dos internautas durante a produção do filme "Faroeste Caboclo". Os internautas podem acompanhar as filmagens e colaborar com a produção. Além disso, o usuário encontra o concurso "Participe Casting", em que o vencedor desempenhará uma participação no filme. O canal foi elaborado pela Brand Connect.


Para participar do concurso o internauta deve gravar um vídeo de 30 segundos no qual deverá "convencer Maria Lúcia, umas das personagens principais do enredo, a permanecer na festa", e fazer o upload do vídeo no site. Todo o conteúdo recebido pelo Yahoo! será avaliado por profissionais do cinema e os seis finalistas serão julgados por voto popular.


"O internauta terá a chance de conhecer os profissionais de cinema e colaboradores envolvidos, compreender o papel dessas pessoas em todo o processo e, finalmente, perceber como se realiza um filme no Brasil, quais suas etapas, desafios e resultados" explica Bianca De Felippes, da Gávea Filmes.


Para Fábio Boucinhas, diretor de audiência do Yahoo! Brasil, todas as informações referentes à produção cinematográfica serão exclusivamente publicadas em primeira mão, no portal. "O Yahoo! inova mais uma vez, sendo o primeiro portal do Brasil a oferecer ao internauta o acesso à produção de um filme em tempo real, participando da produção e influenciando na escolha dos diretores".


Fonte: Portal Proxxima


Leia também
@ Testes de elenco para “Faroeste Caboclo” acontecem mês que vem em Brasília
@ Brasília Cinematográfica recebe Dona Carminha

Categories:

1 comentários:

Com produção também da Globo Filmes, os personagens principais já foram definidos. João de Santo Cristo, o traficante Jeremias e a moça Maria Lúcia serão interpretados pelos atores Fabricio Boliveira, de "400 Contra 1 – Uma História do Crime Organizado", Felipe Abib, ator de teatro e protagonista do filme "190°" e da atriz global Isis Valverde, respectivamente.

Que Renê Sampaio consiga transpor para a tela os 159 versos de Renato!

Postar um comentário