12 março 2011

É oficial! Primeiro vídeo de "Faroeste Caboclo" é divulgado na web

Equipe do longa passa 10 dias em Brasília à procura de locações reais. Divulgação do casting sairá no dia 17

Veja o vídeo

Já publicamos por aqui que a história de João de Santo Cristo, narrada na música de Renato Russo "Faroeste Caboclo", será filmada ainda este ano. Para reproduzir cenários como festas de rock na Asa Norte ou um duelo na Ceilândia, a equipe de produção e fotografia passou 10 dias em Brasília e divulgou, no site oficial do filme, as primeiras imagens gravadas.

O vídeo mostra a busca da produção por imagens reais que retratem a história do personagem. Ele sai da Bahia e tenta a vida na capital, onde conhece seu amor, Maria Lúcia, e seu inimigo, o traficante Jeremias. No início deste ano, a produção confirmou Isis Valverde e Fabrício Boliveira no elenco.

Referências 80istas no set:

E, em 88, disse Renato sobre a letra:

"Eu acho legal que as pessoas gostem da história. Um motorista de táxi, outro dia, me disse que tinha um amigo que comprou a fita porque era, exatamente, a história do irmão dele. O cara tinha saído de Mato Grosso e ido a Brasília, e morreu num tiroteio no Nordeste. E a canção é totalmente fictícia".

A música "Faroeste Caboclo", de 1979 (lançada oficialmente em 1987), virou roteiro adaptado por Marcos Bernstein e Paulo Lins (autor do livro "Cidade de Deus"). A trama se passará toda nos anos 80 e deve chegar às telas neste segundo semestre.

Fonte: Correioweb

Leia também
@ "Faroeste Caboclo" estreia plataforma interativa na rede

1 comentários:

Puxa, esse se bem feito será legal. Ainda mais adaptado aos anos 80! Pois é amiga, até que me diverti com Esposa de Mentirinha, mas já tinha ouvido falar que esse tal Gnomeu e Julieta era muito infantilzinho. Nem quis ver... Beijinhos

Postar um comentário