24 setembro 2011

#Rock in Rio: Revendo a 1ª edição

Tiramos do baú alguns momentos que ficaram na memória

E da Globo.com revemos alguns momentos da primeira edição, em 1985. Lembrando que para aqueles que não puderam ir ao Festival mas não deixam pra lá uma oportunidade, a internet propicia um #rockincasa em tempo real: é só conferir na página do G1 e na do canal Multishow. Vale também para o canal a cabo.

E, por falar em Elton John e no tributo do bituca Milton Nascimento ao Queen ... É impossível não citar a balada "Only a Dream in Rio", composta por James Taylor como homenagem ao Festival. Memória revisitada no Vídeo da Semana, é claro. Linda ... Linda e liiiiinda!

E olha o Fantástico aí, geeeeente!


E na trilha revival, nada mais sensato do que curtir a nostalgia da Blitz. Sem rodas gigantes, 1001 palcos alternativos, a mensagem principal era mesmo a música. Diversão pura e simples! Lembrando que os caras continuam firme e forte na ativa, com shows pelo país, principalmente após o lançamento da biografia. Aliás, foi este mercado editorial que deu um puta gás à velhas novas bandas, como RPM, Ultraje ...

BRrock no palco ...


Essa matéria, então, é muuuuuito engraçada. Sem celular e a parafernália atual, imagine como andava a fila do orelhão pela cidade do Rock. Viiiitrola! risos Ou talvez hoje é que esteja tudo muito fácil, descartável. Cobertura? Qualquer um faz. Basta ter um blog, um celular e ... Especialistas pipocando por todos os lados.

Ow, repórter abelhuda!


Seja como for, boas lembranças, novas histórias e música de sobra. E, ooops! Não é que ficou parecendo a Claudia Leite na publicidade? Mudam as tribos, mas a marca continua. Sucesso, rentabilidade e ... Ano que vem eles estão de volta! México? EUA?

Preparados?

Redação Canal 80

Leia também
@ Rock in Rio vira livro
@ Paralamas e Titãs farão abertura do Rock in Rio
@ Raridade! Lobão na Blitz

0 comentários:

Postar um comentário